Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, agosto 31, 2012

IBGE divulga estimativa de população para o Am

O Instituto Brasileiro de Geografia e estatística divulgou no Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira estimativas da população para o Estado do Amazonas com data de referência em 1o de julho de 2012, para fins do cálculo das quotas referentes aos Fundos de Participação dos Municipios. Segundo o IBGE, a estimativa da população residente nos municípios amazonenses guarda uma estreita relação com as que foram elaboradas para o ano de 2011 e com o Censo Demográfico 2010.

Como os resultados do Censo Demográfico 2010 estão sendo trabalhados, comparados e analisados com os parâmetros oriundos dos Censos Demográficos anteriores, não se viabilizou a atualização da Projeção da População do Brasil - Revisão 2008, segundo o instituto.

O Sistema de Projeções da População do Brasil, atualizado com as informações do Censo Demográfico 2010, das pesquisas por amostragem mais recentes, bem como dos registros administrativos referentes ao ano de 2010, tem sua conclusão prevista para o ano de 2013, a tempo de serem utilizados para estimar as populações municipais, com data de referência em 1o de julho de 2013. Além disso, a metodologia para a estimativa populacional dos municípios brasileiros deverá incorporar novas informações relacionadas à dinâmicademográfica local e incluir procedimentos metodológicos alternativos, como aqueles que fazem uso de variáveis econômicas, sociais edemográficas em nível municipal.

Fonte: Portal do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: