Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, novembro 30, 2012

Seduc anuncia expansão da disciplina de educação física para escolas de 1º ao 5º ano





Antes restrita aos estudantes matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental a disciplina de educação física na rede pública estadual de educação será ampliada a partir de 2013 para estudantes do 1º ao 5º ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, na ocasião da visita do bicampeão olímpico e ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Maurício Lima, a escolas de Manaus.
De acordo com o secretário da Seduc a medida visa contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes das séries iniciais da educação básica, focando no favorecimento das habilidades motoras e estímulo à qualidade de vida por meio do esporte e orientação para uma vivência mais saudável. Segundo ele, mais de cem mil estudantes serão beneficiados com esta ação já no início do ano letivo de 2013. “Esta é uma decisão do Governo do Estado que trará um grande impacto na formação educacional das crianças. Acreditamos que o desenvolvimento da educação física e da prática esportiva monitorada influenciará positivamente no desempenho escolar e na qualidade de vida de centenas de estudantes”, apontou Rossieli Silva.
O secretário da Seduc lembrou que a decisão atende também a um antigo anseio da classe dos professores. “Sabemos da importância dos profissionais da educação física e acreditamos que a iniciativa do Governo do Estado contribui para a valorização do magistério. Cabe-nos agora, em conjunto com os professores, planejar maneiras criativas para desenvolver projetos diferenciados voltados para o público infantil”, frisou Rossieli Silva, mencionando que aproximadamente 250 professores devem ser recrutados para a função.  
 
Secretário Rossieli Silva afirmou que a medida será adotada já no início do ano escolar de 2013. 


Fonte: Seduc AM

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: