Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, dezembro 18, 2012

Governo e Prefeitura de Coari assinam acordo para construção de casas

As novas casas têm projetos que privilegiam a acessibilidade e a convivência social. Nelas serão construídos aquecedor solar e itens de acessibilidade como rampas e portas e janelas mais amplas.

Foto: Divulgação

MANAUS – A população do município de Coari (distante 63 quilômetros de Manaus) será beneficiada com a construção de 540 unidades habitacionais. O acordo assinado entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Coari e a Caixa Econômica Federal aconteceu nesta terça-feira (18).

O investimento é de R$ 32,4 milhões, resultado de articulações do Governo do Estado com o Ministério das Cidades. As habitações fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas a famílias com renda familiar de até R$ 1.600.

O Governo do Estado firmou Termo de Parceria com a Prefeitura  por meio do qual o Município faz a doação de uma área para o empreendimento e o Estado oferece apoio institucional e técnico para articulação dos financiamentos. Além de Coari, as Prefeituras do Careiro da Várzea, Autazes, Silves e de Novo Airão também assinaram Termo de Parceria com o Governo Estadual que viabilizará a construção de aproximadamente mil unidades habitacionais. Os recursos também são repassados pelo Ministério das Cidades, por meio da Caixa ou Banco do Brasil.

Projeto diferenciado
As novas unidades habitacionais têm projetos diferenciados, que privilegiam a acessibilidade e a convivência social. As habitações terão aquecedor solar e itens de acessibilidade como rampas e portas e janelas mais amplas. Nas áreas comuns, o empreendimento terá estacionamento, salão de festas, praça com playground e um salão social com 400 metros quadrados voltados às pessoas da terceira idade, que terá palco de apresentações e salas para atividades diversas.

Maria Luiza Picanço afirma que o programa Minha Casa, Minha Vida beneficia diretamente famílias que têm dificuldade de acesso a financiamentos para realizar o sonho da casa própria, além de estar inserido no contexto da gestão Omar Aziz, que favorece o aspecto s ocial, buscando atender prioritariamente os mais necessitados na capital e no interior.

Fonte: Portal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: