Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, junho 13, 2012

MAGALHÃES SOFRE PRESSÃO DE POLÍTICOS DE MÁ FÉ



Por não ceder a pressões externas aos ideais de seu grupo político, o empresário Raimundo Magalhães do PRB está sendo alvo de pressão de parte de políticos de má fé que tentam manipular decisões que caberia ao candidato e ao seu grupo decidir de forma democrática.

Um exemplo disto é a acusação categórica do BLOG DO RONALDO TIRADENTES dizendo que o empresário estaria sendo acusado por lideranças que o apoiam de "centralizador, intransigente e quer tomar todas as decisões individualmente, sem ouvir e negociar com o grupo que ajudou a viabilizar sua candidatura".

Partidários do empresário, na cidade de Coari estão entendendo o post como uma pressão encomendada justamente porque Magalhães está fazendo o contrário: ao invés de ser intransigente está sendo democrático, ouvindo sua base e avaliando o que é melhor para o povo de Coari.


Magalhães está ouvindo o grupo, dialogando com todos antes de tomar decisões que venha prejudicar a campanha que está prestes a começar e isto está incomodando estes políticos profissionais que estão procurando tirar proveito sobre o empresário.

O post que afirma que Magalhães perderia o apoio de vereadores seria uma represália a atitude democrática na condução da pré-campanha e não condiz com a realidade dos fatos. O empresário que caminhava em terreno sossegado, começa a sofrer pressão por não ceder a caprichos individualistas de pessoas que querem tirar proveito de seu nome e do trabalho que foi feito até agora.

Pelo que tudo indica, este tipo de pressão é só o começo do clima tenso que os candidatos a prefeito vão enfrentar durante toda a trajetória da eleição em Coari.

terça-feira, junho 12, 2012

Estudante de 17 anos cria sistema de busca que pode mudar o Google

Algoritmo criado deu um prêmio ao jovem, que pretende aprimorar seu trabalho

Por Bruno Iacona de Bello em 11/Jun/2012

O estudante Nicholas Schiefer, de 17 anos, venceu a feira de ciências "Intel Foundation Young Scientist", que premia jovens cientistas. Ele ganhou na categoria "Ciências da Computação" por criar um algoritmo de buscas mais aprimorado que o Google. Esse sistema pode ser usado no futuro para criar um novo buscador ou para aprimorar o atual gigante da internet.
Schiefer explicou ao Wall Street Journal que os mecanismos de buscas atuais de sites e redes sociais (como o Facebook e o Twitter  ) exibem resultados limitados e usam palavras-chaves que não tem relação com o que os usuários realmente querem. Por exemplo, se você procura por "jogo" na internet querendo encontrar algum game, vai encontrar vários sites sobre jogos de tabuleiro, cartas e apostas. O novo algoritmo promete mudar isso.
O jovem agora disse que pretende aprimorar esse novo sistema e deixá-lo mais rápido e prático. Ele não comentou quando deseja colocar o sistema disponível aos internautas.
O estudante comemorou o título de melhor jovem cientista em sua categoria

Fonte: www.superdownloads.com.br

Como evitar as pessoas chatas no Facebook, sem desfazer a amizade

Quando criamos a conta no Facebook, não imaginamos a bagunça que ela ficará depois de alguns meses de uso. Tudo isso provocado pela quantidade de pessoas que adicionamos e assinamos. Além dos comentários sem sentido, algumas pessoas também deixam avisos de jogos e aplicativos inundarem a tela dos amigos, isso quando elas não ficam solicitando itens e outras coisas.
Este tutorial foi feito exatamente para as pessoas que já gastaram o botão de rolagem do mouse em vão, tentando enxergar as publicações importantes de amigos e parentes. Aqui, você verá como deixar de receber publicações chatas, sem magoar as pessoas ao se desfazer das amizades. 

Sem avisos de jogos e aplicativos

Evitar avisos de jogos e aplicativo é bem simples:
  1. Siga até a mensagem do contato que tem relação com o jogo ou aplicativo;
  2. Clique no símbolo de seta voltada para baixo (no canto superior direito do aviso)
  3. Clique em "Ocultar todos por (nome do aplicativo ou jogo)", no exemplo abaixo GetGlue.

Fala demais

Se você se importa com uma pessoa, mas ela publica mensagens desagradáveis durante o dia, existe a opção "Somente atualizações mais importantes". Ela exibirá apenas avisos do contato relacionados a alterações no perfil (como mudança de emprego), assuntos que receberam bastante Curtir ou que se referem a você. Para usar esta opção, veja os passos abaixo:
  1. Siga até uma mensagem do contato;
  2. Clique no símbolo de seta voltada para baixo (no canto superior direito do aviso)
  3. Clique em "Somente atualizações importantes". Como na imagem abaixo.
Se não tem mesmo jeito, e você quer deixar de receber avisos referentes àquela pessoa, sem desfazer a amizade, você pode cancelar a assinatura da pessoa e desprezar todas as informações geradas por ela no Facebook. Siga as instruções abaixo para tomar essa medida:
  1. Siga até a mensagem do contato que tem relação com o jogo ou aplicativo;
  2. Clique no símbolo de seta voltada para baixo (no canto superior direito do aviso);
  3. Clique na opção "Cancelar assinatura de ".
Outra opção para ver somente informações do tipo que deseja é usar o recurso de listas de interesse. Com elas, você pode categorizar amigos, empresas e até mesmo perfis que você assina.

Personalizar ou cancelar filtros

É possível remover as restrições mostradas acima. O processo pode ser meio confuso para iniciantes, por isso o Superdownloads foi atrás do meio mais simples:
  1. Siga até o perfil da pessoa que você filtrou os avisos;
  2. Clique no botão "Amigos", do perfil. Clique em seguida na opção "Configurações";
  3. Clique em "Atualizações mais recentes". Agora é só voltar para sua página principal, e os avisos voltarão a aparecer.
Observe, na imagem acima, que também é possível personalizar o filtro para ver alguns tipos de avisos. Desmarque as opções que não desejar:
  • Eventos cotidianos: informações de trabalho, educação e relacionamento;
  • Atualizações de status: publicações no perfil;
  • Fotos: deixe de receber fotos daquele seu amigo feio;
  • Jogos: o fim das solicitações e avisos de jogos;
  • Comentários e opções Curtir;
  • Músicas e vídeos: filtra as sugestões de músicas e vídeos;
  • Outra atividade: todas as atividades que não se encaixam nas categorias acima. 
Continue acompanhando o Superdownloads para encontrar mais dicas de como melhorar sua experiência de uso com o Facebook e outros serviços online!