Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, março 26, 2013

Rotta recebe visita de representantes dos municípios de Coari e Silves



Interessados em viabilizar a instalação de Comissões de Defesa do Consumidor nas respectivas Câmaras Municipais, vereadores dos municípios de Coari e Silves visitaram, na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB).

Além de se reunirem com o líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), os representantes das duas cidades também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam), cujo presidente é o deputado Rotta.

Durante reunião com os representantes municipais, Rotta explicou a necessidade dos municípios de um órgão de referência atuante na defesa do consumidor, uma vez que o Procon/AM, não tem estrutura para atender a todas as cidades do interior. “Louvo a iniciativa de vereadores que estão interessados em abraçar esta causa, pois isso significa que eles estão atentos às necessidades de suas respectivas cidades”, ressaltou Rotta Rotta.

Na avaliação do peemedebista, a instalação de uma comissão nas cidades do interior vai facilitar a vida dos moradores de cada área, uma vez que não terão mais de se deslocar até a capital para resolver problemas relacionados ao consumo. “A criação de comissões nos municípios do interior irá descentralizar as ações do Procon/AM e de outros órgãos de defesa do consumidor da capital amazonense”, completou.

Em companhia do prefeito de Silves, Francirossi de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Nelci Oliveira, afirmou que a Casa Legislativa da cidade tem o maior interesse na instalação de uma Comissão de Defesa do Consumidor. “Estou reestruturando a casa, analisando o regimento interno e a lei orgânica. Por isso procurei o deputado Marcos Rotta, pois quero estar a par do que é necessário para instalar a comissão o quanto antes”, disse o parlamentar.

Procon municipal

Enquanto os representantes de Silves se organizam e projetam a viabilização de uma Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal, os vereadores do município de Coari já vislumbram, além da instalação da comissão, a criação de um Procon municipal na cidade.

“Viemos pedir apoio do deputado nesta empreitada. Isso porque nossa meta é viabilizar as duas instalações, tanto da comissão quanto do Procon municipal. Queremos trabalhar em conjunto, para que as ações sejam fortalecidas”, justificou o vereador Admar Maciel.

Para o presidente da Câmara de Coari, Antônio Adenilson, a expectativa é de que Coari torne-se referência no Estado, como a primeira cidade do Amazonas a ter um Procon municipal.

“Existe uma lei que obriga a instalação de Procons municipais em cada cidade de Manaus. E tenho certeza que o cumprimento desta lei em Coari será o pontapé para que outras cidades também cumpram a legislação. Quem ganha com isso é a população”, afirmou Rotta, ao acrescentar que o Procon/AM dá todo o suporte de treinamento e material para que a implantação do órgão municipal saia do papel.

Foto Coari: Rotta reunido com os vereadores de Coari Admar Maciel e Antônio Adenilson (ao centro)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: